segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Antes e Depois!! Vale a pena?

Olá Pessoal, Sejam bem vindos!


Reformas, faze-las ou não??? Você ja tentou pintar a parede, comprar um sofá novo ou trocar uma cortina e mesmo assim não ficou feliz com o jeito que ficou seu ambiente? Talvez, chegou a hora de mexer na estrutura e encarar uma transformação de verdade. Algumas pessoas me perguntam como fazer uma reforma, por onde começar,quanto vão gastar, então.... vamos lá!

 Hoje vou mostrar o quanto vale a pena investir numa grande ou até numa pequena reforma e dar uma cara nova no seu ambiente. Essa não é uma decisão fácil: saber por onde começar, quanto vai gastar, o que pode ser aproveitado no ambiente e como combinar acabamentos com moveis.......essa tarefa nos leva muita vezes a desistir por falta de informação. Mas aqui vou dar algumas dicas pra você se animar e dar os primeiros passos pra renovar sua casa ou ambiente.

1- Palavra de quem entende


Antes de qualquer mudança, é sempre bom consultar um profissional da área, como um engenheiro ou um arquiteto. Só eles podem autorizar a remoção ou a construção de qualquer parede ou outro elemento de sustentação, como vigas, pilares e lajes.


2- Planejamento


Com um trena meça as larguras das paredes e tente fazer um desenho da planta baixa do ambiente atual. Pegue um papel e uma régua, faça um desenho em escala, onde cada centímetro corresponde a um metro. Tente desenhar fielmente igual ao ambiente a ser modificado. Defina onde os moveis e eletrodomésticos vão ficar. Desta forma, você terá uma idéia das disposições das peças no ambiente na situação atual, e o que pode ser modificado estruturalmente durante a reforma, tipo ponto de energia,televisão,água, telefone e etc...


Exemplo de planta baixa




3-  Redesenhe


Depois do parecer do profissional, redesenhe a planta baixa com as remoções e construções das novas paredes, sempre seguindo a escala. Aproveite e realoque os moveis para saber se as alterações atendem as objetivos previstos.


4- Economia


Chegou a hora de escolher os materiais para reforma. Lembre-se que nem sempre o barato é o mais conveniente, então avalie se o vai valer a pena ou não. Sobre o aproveitamento dos moveis existentes, vou dar uma dica bem bacana, avalie se vale a pena reforma um sofá ou uma poltroninha que vc gosta muito e as vezes precisa de um tecido ou um pé novo , faça um orçamento com um estofador de cofiança. Moveis também podem ser reformados,  trocando a cor, acabamento e os puxadores eles ficaram como novos e irreconhecíveis, consulte um marceneiro de confiança tb. 



6- Mão de obra


A escolha de pedreiros, pintores e outros fornecedores deve ser bastante cuidadosa. Peça sempre referência e entre em contato com os clientes anteriores. Esse profissional tem que ser de extrema confiança pois eles vão participar do seu dia a dia durante um bom tempo.



7- Mudança


Se a reforma for em todos os ambientes da casa o ideal é que ela esteja desocupada durante a reforma, mas se isso não for possível, é recomendável deixar sempre os ambientes abertos e arejados para evitar qualquer tipo de intoxicação. Também é indicado reformar a casa por etapas, cômodo por cômodo.


8- Pequenos espaços


Para ambientes de tamanhos reduzidos, prefira tintas com cores claras, que aumentam visualmente os espaços e proporcionam uma sensação de bem estar. Em alguns casos, uma parede com um tom mais escuro ajuda a dar profundidade no ambiente.




Selecionei algumas algumas fotos de ambientes reformados, que ficaram lindos!!!



Nessa cozinha foi mudado todo o revestimento de parede
 e chão , trocaram tb toda esquadria e iluminação !

Neste quarto trocou os moveis e foi acrescentado elementos
simples como papel de parede, luminárias e adornos!

Neste banheiro a pia foi aproveitada, mas houve troca dos
 revestimentos de piso e parede!

Esta cozinha ficou clean e bem iluminada!

Poucas mudanças fazem toda diferença, troca de estofado da cadeira,
alguns elementos foram acrescentados dando todo charme no ambiente!

Olha que diferença, uma mureta foi removida e todo revestimento foi trocado!




Bom, pessoal espero que tenham gostado e estou a disposição pra qualquer dúvida que vocês tiverem!!
Um bj e até a próxima...





Nenhum comentário:

Postar um comentário